sábado, 8 de outubro de 2011

Mudando sentimentos viciantes

Situações ridiculamente ínfimas me fazem sentir culpa, ou seja, tenho um vício a esse sentimento. Já o diminuí com a EFT, mas, apesar de ele ainda insistir em voltar, é com menos freqüência e menor intensidade. Quando ele vem, penso que isso é uma reação química ao vício da culpa ou que esse pensamento não é meu e sim da minha mente egóica (aquela vozinha que fica atormentando a gente). Assim o sentimento diminui ou até some imediatamente.
Às vezes complemento com algo positivo, como  “tudo corre perfeitamente” ou “sou perfeita na minha imperfeição”. Declarar em voz alta ajuda:
“Um poderoso segredo para a mudança [...]’Você se esquece daquilo que escuta; você se lembra daquilo que vê; você entende aquilo que faz.’ [...]Por que as declarações são uma ferramenta tão valiosa? Porque tudo o que existe é feito de uma única coisa: energia. A energia sempre viaja em freqüências e vibrações. Assim, toda declaração tem uma freqüência vibratória. Quando você faz uma declaração em voz alta, a energia que ela libera vibra por todas as células do seu corpo. Ela envia mensagens específicas não apenas para o universo como também para o seu subconsciente. (trecho do livro ”Os Segredos da Mente Milionária” de T. Harv Eker)
E por falar em energia, fiz um curso de reiki e recomendo. É ótimo sentir a energia, em vez de apenas entender intelectualmente. A sensação de conexão com a Fonte se intensifica, diminuindo a força daquela “vozinha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário